EDUCAÇÃO: São Francisco do Brejão está entre os 17 municípios do Estado que cumpriram a meta do ‘Busca Ativa’

EDUCAÇÃO: São Francisco do Brejão está entre os 17 municípios do Estado que cumpriram a meta do ‘Busca Ativa’

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO EM DESTAQUE NO RANKING ESTADUAL

O Município de São Francisco do Brejão/MA se enquadra entre os 17 municípios que cumpriram a meta do Busca Ativa Escolar no Estado.

Então, de 217 municípios no Estado do MA, apenas 17 cumpriram o Busca Ativa Escolar? ISSO MESMO!

Mas o que é esse Busca ativa escolar ? É uma plataforma digital gratuita em que os estados e municípios combatem a EXCLUSÃO ESCOLAR. A intenção é identificar, registrar, controlar e acompanhar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão (sair da escola).

Essa plataforma é alimentada com dados concretos da realidade do município, dessa forma, o Comitê Gestor desenvolve um planejamento para reverter a situação. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno ou aluna na escola. Tudo isso utilizando recursos humanos e materiais próprios.

Parabéns ao Comitê Gestor do programa da ONU coordenado pelo Unicef no Brasil e no Maranhão tem o apoio do governo do Estado que premiará no final deste ano os municípios que cumprirem todas as etapas e SÃO FRANCISCO DO BREJÃO segue firme cumprindo as etapas previstas, como também cumpre a sua função e responsabilidade social junto a população.

Assista o vídeo abaixo:

Parabéns ao Comitê Gestor do nosso Município: Coordenadora Operacional Prof. Antonia Borges, Coordenadoras Institucionais Fernanda Porto e Lídia Borges. Parabenizar também a todos os órgãos parceiros, como a Secretaria de Educação, CRAS, Conselho Tutelar e as escolas do município, em especial aos professores e diretora da Escola Helena Miranda.

#MudançaSeFazComTrabalho
#EducacãoPresente
#ForaDaEscolaNãoPode