Edinalva Brandão será empossada prefeita de São Francisco do Brejão nesta sexta (02)

Edinalva Brandão será empossada prefeita de São Francisco do Brejão nesta sexta (02)

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

Edinalva foi eleita vice-prefeita em 2020 na chapa encabeçada por Ronei Alencar (PSL), que faleceu na última quarta-feira (30). Ela exercerá a função até o fim do mandato, em 2024

A vice-prefeita eleita de São Francisco do Brejão, Edinalva Brandão (PSDB), será empossada como chefe do Poder Executivo nesta sexta-feira (02), às 19hs, na Câmara Municipal. A líder política assume a cadeira que era de Ronei Alencar, que morreu de parada cardíaca na quarta-feira (30).

Autônoma, Edinalva tem 42 anos, é presidente do PSDB no município, foi candidata a prefeita em 2016, obtendo 1804 votos. O seu esposo Magnaldo Fernandes (in memoriam), foi prefeito para a gestão 2013/2016, mandato que foi interrompido pelo seu falecimento aos 42 anos, em decorrência de uma leucemia.

Com a posse, São Francisco do Brejão fica sem vice-prefeito. Na ausência de Edinalva, assume o Executivo o presidente da Câmara Municipal, que atualmente é o vereador Francisco Vale (MDB).

A sessão extraordinária para dar posse a nova prefeita ocorrerá nesta sexta-feira (02), a partir das 19hs, conforme ofício de convocação publicada pelo presidente da câmara municipal, Francisco Vale. O presidente também emitiu um decreto legislativo n 03/2021 que dispõe da ‘Extinção do Mandato e Declaração de Vacância do Cargo’.

Edinalva Brandão assumirá a responsabilidade de conduzir o município, dando continuidade ao mandato deixado pelo prefeito Ronei Alencar.