previous arrow
next arrow
Shadow
Slider
É CAMPEÃO: Sampaio Correia “cala” Fonte Nova e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita

É CAMPEÃO: Sampaio Correia “cala” Fonte Nova e é campeão da Copa do Nordeste de forma inédita

previous arrow
next arrow
Slider

O Nordeste é boliviano e tem sangue encarnado. Jogando em plena Arena Fonte Nova com mais 40 mil torcedores, neste sábado (7), o Sampaio Corrêa segurou o empate de 0 a 0 diante do Bahia e levantou a “Orelhuda”. A Bolívia Querida conquistou o inédito título do Nordestão por conta da vitória no jogo de ida por 1 a 0.

Destaque para dedicação dos jogadores do Sampaio que em meio a série de jogos da própria competição e da Série B conseguiu fazer duas partidas de pura dedicação e levantou taça. A conquista da Copa do Nordeste não foi só inédito para o Sampaio, mas também para todo futebol maranhense, que antes, sequer havia chegado ao mata-mata da competição.

Vale lembrar que maranhense e piauienses entraram na Copa do Nordeste em 2015. Antes, as chegaram a disputar a Copa Norte, onde o Sampaio inclusive foi campeão em 1998.

Com o título da Copa do Nordeste 2018, o Sampaio Corrêa garante uma premiação de 1,5 milhão de reais. Além disso, a Bolívia Querida garantiu vaga diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, um novo feito inédito para o futebol maranhense.

Agora, na temporada 2018, o Sampaio se volta de maneira total para o Brasileiro da Série B. O próximo compromisso do Tricolor será nesta sexta-feira (13), contra o CSA, às 21h30, no Rei Pelé, em Alagoas.

Fonte: Blog do Afonso Diniz