Dr. Alair Firmiano É A Pessoa Certa Para A Secretaria De Saúde De Imperatriz!

Dr. Alair Firmiano É A Pessoa Certa Para A Secretaria De Saúde De Imperatriz!

previous arrow
next arrow
Slider

O blogueiro Rui Porão (Portal do Frei) colocou uma enquete em seu blog com a seguinte pergunta:  “VOCÊ É A FAVOR QUE O DOUTOR ALAIR FIRMIANO VOLTE A OCUPAR O CARGO DE SECRETÁRIO DE SAÚDE???”

Bom a história é o seguinte, o Dr. Firmiano antes de ocupar o cargo atual de Secretário de Saúde de Imperatriz, ocupava cargo de médico legista na Polícia Civil do Governo do Estado e quando recebeu o convite para trabalhar no governo do prefeito Assis teve que pedir liberação formal para o governador, além dele outros dois na mesma situação também foram exonerados porque havia terminado o prazo para que eles voltassem às suas funções no Estado até obter novamente a liberação.

No final do ano passado o Governador Flávio Dino baixou o decreto nº 34505, pedindo à apresentação dos servidores do estado, que estavam cedidos a outras administrações. O próprio secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, já havia informado que o governador Flávio Dino liberou os três servidores do Estado que estavam ocupando secretarias na prefeitura de Imperatriz.  Inclusive havia comunicado ao prefeito Assis Ramos. Segundo Clayton, logo que retornasse de Brasília, Flávio Dino iria assinar a renovação da liberação do médico Alair Firmiano, do delegado Josenildo Ferreira e do agente policial Leandro Braga.

Essa palavra “exoneração” não é algo de outro mundo e para esta situação se trata de uma formalidade já que os mesmos são concursados e estão sendo “emprestados”, digamos assim, para outra atividade pública.  Cabe também aos mesmos a decisão de retornar ou não ao governo municipal.  O Dr. Alair Firmiano já declarou positivamente que pretende continuar com sua honestidade e organização como tem feito desde o início, na Secretaria de Saúde em Imperatriz.

Embora alguns blogueiros tenham tentado criar alarde, no início do mês o prefeito Assis Ramos descartou mudanças no quadro de secretários em seu terceiro ano enquanto prefeito de Imperatriz: “Estou satisfeito com o trabalho dos secretários e por isso não vejo motivos para promover mudanças”, disse.

O resultado parcial que está sendo realizada pelo blogueiro mostra que há uma aceitação positiva do Médico Alair Firmiano com a sociedade imperatrizense.

Acesse o blog e vote também!  http://www.portaldofrei.com.br

Quem é o Dr. Alair Firmiano?

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, em 1992 com especializações em Urologia e em Cirurgia Geral, ambas pela Santa Casa de Goiás. Tem pôs-graduação Latu senso em Cirurgia minimamente invasiva e laparoscopia, pelo CETREX em Brasília – DF.

Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas pela Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perícias Medicas(SBMLPM). Está em Imperatriz ha 20 anos.

Médico Legista do IML de Imperatriz, membro da Sociedade Brasileira de Urologia e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Legal e Perícias Médicas e membro da Associação Americana de Urologia(CAU). Diretor do IML de Imperatriz desde o ano de 2007, ex-professor de Medicina Legal da FACIMP. Participou de mais de 100 Congressos e cursos na área de Urologia e Medicina Legal, além de ter sido palestrante em jornadas médicas.

Tem vários trabalhos publicados em revistas médicas, como autor e co-autor e foi aprovado nos concursos da Polícia Civil do Estado do Maranhão para o cargo de Médico Legista, em 2006; da Prefeitura Municipal de Imperatriz, para o Cargo de Médico Urologista, em 2012, e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), para o cargo de Professor de Anatomia e Medicina Legal, em 2015. Membro da equipe que realizou o primeiro Transplante Renal de Imperatriz e dos outros transplantes subsequentes.

Com informações do Blog Gidel Sena Acontece