Diretoria do Conselho Municipal de Educação faz um balanço sobre as principais ações desenvolvidas neste semestre

Diretoria do Conselho Municipal de Educação faz um balanço sobre as principais ações desenvolvidas neste semestre

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

O Conselho Municipal de Educação de Cidelândia, sob a presidência da professora Benedita Nascimento (dona Bena), realizou um balanço das atividades realizadas neste primeiro semestre de 2021 na manhã de hoje, 29 de junho.

Na ocasião foi apresentado aos conselheiros presentes as ações que já foram cumpridas dentro das metas para esta primeira metade do ano, onde o CME deu prosseguimento em questões que dizem respeito à educação em nosso município.

O Conselho de Educação é um órgão composto por membros titulares e suplentes escolhidos entre as entidades da sociedade civil e poder público e no caso de Cidelândia foi criado pela Lei Municipal 160/2010 para compor o Sistema Municipal de Ensino – SME. Funcionando de fato somente a partir de 2016, o CME está em sua segunda Diretoria sendo a primeira sob o comando do professor Antonio Ramos, que ainda faz parte da atual diretoria agora como vice-presidente.

No balanço das atividades dessa nova fase já houve grandes avanços como a homologação de duas Resoluções que passam a reger a educação no nosso município, a Resolução 001/2021, que versa sobre as Matrizes Curriculares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental Anos Iniciais e do Ensino Fundamental Anos Finais para as Escolas Públicas Municipais, bem como a Resolução 002/2021, que adota como Proposta Pedagógica o Documento Curricular do Território Maranhense – DCTMA como referência na implantação da Base Nacional Comum Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Sistema Municipal de Ensino do Município de Cidelândia.

O próximo passo para o segundo semestre é a regularização da documentação das escolas, eleição de diretores, além de outras demandas.