Dia do Ciclista: Veja 5 razões para para criar o hábito de pedalar

Dia do Ciclista: Veja 5 razões para para criar o hábito de pedalar

previous arrow
next arrow
Slider

O Dia do Ciclista é comemorado nesta quarta-feira, dia 19 de agosto. Trata-se de uma homenagem aos apaixonados por bikes de todo Brasil. Nesta reportagem selecionamos dicas para você criar o hábito de andar de bicicleta hoje mesmo. São 5 razões para se tornar um ciclista iniciante e melhorar a qualidade de vida. Pedalar é saúde 🙂

Mexa-se.

A primeira razão é a atividade física. Nosso corpo precisa se mexer. Nossa máquina precisa, periodicamente, estar em movimento. Sem atividade física, nos tornamos sedentários e complicamos a nossa saúde.

Divirta-se.

Andar de bike é se exercitar com diversão. Você vai curtindo o caminho. Vai encontrando novas trilhas, novas paisagens. E pratica a atividade física sem perceber que está “ralando”. Andar de bicicleta é sentir o vento na cara. É pura curtição.

Relacione-se.

Quem anda de bicicleta, entra para o mundo dos ciclistas apaixonados. Aí vale criar grupos no WhatsApp com a turma que pedala. Vale se relacionar com novos amigos para compartilhar experiências. E vale relaxar a mente com um assunto tão saudável. Em tempos de pandemia, é importante tomar todos os cuidados necessários. Isolamento social, álcool gel, máscara e todos os cuidados.

Desafie-se. 

A quarta razão está no desafio. Andar de bicicleta é sinônimo de aventura. E como novo ciclista, vale a pena se desafiar. Se hoje você pedalou 5 quilômetros em determinado percurso, amanhã você pode tentar 7 quilômetros em percurso um pouco maior. É importante testarmos os nossos limites.

Transforme-se. 

Dizem que o mosquitinho do Ciclista nos pica. E quando isso acontece, jamais abandonamos as nossas bikes. É como se essa picada transformasse a nossa imaginação sobre as bicicletas. É paixão na certa. E você acaba de criar um novo hábito saudável para o seu dia a dia.


Curiosidade: Você sabia que o Dia do Ciclista é comemorado em 19 de agosto como homenagem ao ciclista Pedro Davison, de Brasília? Em 2006 ele morreu vítima de atropelamento enquanto andava de bike. Prestamos nossa homenagem aos ciclistas de hoje e aos ciclistas do amanhã.