RETIFICAÇÃO: Convenção do Maranhão orienta pregadores e cantores a não ministrarem em igrejas dissidentes e divergentes

RETIFICAÇÃO: Convenção do Maranhão orienta pregadores e cantores a não ministrarem em igrejas dissidentes e divergentes

previous arrow
next arrow
Slider

Retificação: Em matéria veiculada por este Blog e de grande repercussão com a temática diferente do que está explícito na nota. Nossa edição entrou em contato com o Pastor Sílvio Vieira, que prestou maiores esclarecimentos sobre o assunto.

A Convenção dos Ministros da Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (COMADESMA) tomou uma decisão polêmica no final de fevereiro: restringir a saída de pregadores e cantores de seu quadro para ministrarem em igrejas que são dissidentes e/ou divergentes à Convenção . A decisão foi assinada pelo pastor presidente e deputado estadual José Alves Cavalcante.

Na “Nota informativa” enviadas às igrejas e líderes da Convenção, assinada dia 28 de fevereiro, a recomendação é de que os obreiros, líderes e igrejas, ligadas à convenção, em hipótese alguma, devem “apoiar trabalhos divergentes ou dissidentes da Comadesma.

Em caso de descumprimento da norma, os responsáveis serão punidos: “os obreiros ou membros que apoiarem tais trabalhos, estarão impedidos de exercer ministério (cantar ou pregar) nas Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus Comadesma.”

A nota frisa ainda que em se tratando de ministro a pena será maior, conforme o estatuto.

Veja a nota emitida pela Convenção

REPERCUSSÃO

Na internet, evangélicos criticaram a decisão da Convenção.

Meu Deus até que ponto vai chegar essas decisões absurdas ”, disse um.

O excelentíssimo Senhor Deputado Estadual, esqueceu-se que na próxima eleição vai precisar novamente das outras igrejas para o colocá-lo novamente em São Luís.
Aí está liberado tudo com “AR”. Pregar, cantar, profetizar, ofertar, dizimar e até #VOTAR, disse outro.

A matéria publicada em primeira mão pelo site Plantão Gospel, e republicada pelo Blog Cidelândia em Foco, e no caso desse último, houve grande repercussão; recebemos inúmeras mensagens sobre a veracidade e a interpretação correta da Nota. Nossa edição entrou em contato com o assessor jurídico e pastor Silvio Vieira, que nos enviou uma nota de esclarecimento! Tudo não passou de um mal entendido. Leia na íntegra aqui:

NOTA DE INFORMAÇÃO DA COMADESMA

Trata exclusivamente de dar ou não apoio a trabalhos DISSIDENTES ou DIVERGENTES (no caso os rebelados…)

Divergente é um adjetivo de dois gêneros na língua portuguesa e que qualifica algo ou alguém que se difere, discorda, se opõe e se afasta dos demais indivíduos que pertencem ao seu grupo. (NO CASO REBELIÃO)

Dissidente: Substantivo ou Adjetivo
Que diverge das opiniões de outrem ou da opinião geral, ou se separa de uma corporação por essa divergência.

Ato de discordar de uma política oficial, de um poder instituído (ou constituído) ou de uma decisão coletiva. (NO CASO REBELIÃO)

A NOTA pode ser até IMPOPULAR para muitos, mais foi decidida em colegiado convencional, por isso o zelo pela obra de Deus é mais importante.

Blog Cidelândia em Foco.