Conselho Municipal de Educação (CME) realiza confraternização e encerramento das atividades neste primeiro semestre em Cidelândia

Conselho Municipal de Educação (CME) realiza confraternização e encerramento das atividades neste primeiro semestre em Cidelândia

paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

O Conselho Municipal de Educação de Cidelândia – CME, realizou hoje (29), uma simbólica confraternização de encerramento de suas atividades neste primeiro semestre de 2022.

Na oportunidade, a presidente, senhora Benedita Alves, ressaltou o papel e as ações do CME desenvolvidas durante este período e agradeceu o empenho dos Conselheiros e elogiou a atuação destes para o protagonismo que o CME tem assumido dentro da educação pública municipal no que tange à legislação educacional.

O órgão tem funções normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora e tem atuado junto à Secretaria Municipal de Educação – SEMED e outros órgãos com vistas a regulamentar o ensino dentro da sua área de atuação. Um dos principais objetivos para este ano de 2022 é atualizar a documentação das escolas no reconhecimento, regularização e autorização destas para que elas possam expedir documentação regularizada para os estudantes do Sistema Municipal de Ensino.

Para o segundo semestre além da continuação dos trabalhos em andamento, ainda estão previstos a regulamentação e adaptação de normas, e ainda a Sistemática de Avaliação que regulamentará a forma como as escolas avaliam os alunos.