previous arrow
next arrow
Slider
Conheça as principais propostas de governo do pretenso candidato a prefeito Nelson Souza

Conheça as principais propostas de governo do pretenso candidato a prefeito Nelson Souza

previous arrow
next arrow
Slider

Nelson Souza

As eleições municipais 2020 estão se aproximando e nos bastidores da política local surge vários nomes como postulantes ao cargo de prefeito de Cidelândia.

Dentre as opções, um nome que vem ganhando força é do empresário Nelson Souza, que com exclusividade falou ao Blog Cidelândia em Foco sobre algumas de suas propostas de governo para uma eventual eleição para prefeito de Cidelândia.

Conheça o perfil de Nelson Souza

Aos 38 anos de idade, sendo filho de Cidelândia, vindo de família humilde, começou trabalhar muito cedo, aos 13 anos de idade, como ajudante de pedreiro, e com o tempo se tornou um grande profissional na área de construção, constituiu família,  e acompanhou de perto o desenvolvimento do município de Cidelândia.

Atualmente é um micro empresário no ramo de materiais de construção, e vendo ‘desempenho’ das gestões públicas que já administraram a cidade, nasce em seu coração o sentimento de oferecer dias melhores para a comunidade cidelandense, tendo como prioridade, a correta aplicação do recurso público para oferecer um serviço público de qualidade para os munícipes de Cidelândia.

A seguir, veremos algumas de suas propostas nas áreas da ADMINISTRAÇÃO, Saúde e Educação.

ADMINISTRAÇÃO

Ao ser entrevistado, sobre Administração Pública, Nelson Souza, fez duras críticas aos gestores que depois de eleitos, simplesmente ‘desaparecem’, se escondem do povo, e administram as verbas públicas como se fossem privadas. Faltando assim, sensibilidade e aproximação com a população que tanto depende dos serviços públicos.

Na avaliação de Nelson Souza, sobre a situação administrativa do município, não poderia ser pior; pois em 24 anos de emancipação política, só há um prédio público administrativo (Prédio da Prefeitura) construído em todo esse período. Faltando ainda construir um prédio da Secretaria de Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência Social, etc.

Ele fez questão de falar sobre o Prédio da Secretaria de Saúde atual, que mesmo sendo público, não foi construído para esta finalidade, mas sim, foi feito uma adaptação de um posto de saúde em Secretaria de Saúde, e com isso ficando um prédio muito limitado para atender as demandas da Saúde. Pois na visão dele, falta espaço, estrutura, estacionamento e uma sala de recepção moderna para acolher a todos.

Sem contar o alto consumo de energia elétrica, gerado pelos prédios públicos. Situação essa que já poderia ser resolvida com a implantação do Sistema de Energia Solar.

Nelson Souza, pretende construir Prédios Administrativos Públicos, visando tirar o município da alta despesa de alugueis dos prédios existentes.

Ainda na visão dele, O executivo deveria não só apenas pagar os servidores públicos em dia, como também comprar mais no comércio local, para com isso, alavancar a economia local e incentivar na geração de empregos.

SAÚDE

Construção de um Novo Hospital Moderno, com estacionamento, de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para isso, Nelson Souza pretende transferir o Posto de Saúde Juarez Teixeira (COHAB), para o Posto de Saúde Josias Mendes (Unificação), o Hospital provisório seria realocado para o prédio do Posto Juarez Teixeira (COHAB). Com essa transição, pretende demolir o Prédio do Hospital Atual, para assim, Construir um Hospital Moderno que venha atender melhor a população cidelandense.

Além da estrutura física moderna, pretende oferecer uma estrutura de profissionais capacitados na área de Saúde para promover um melhor atendimento aos pacientes, além de buscar recursos para aquisição de equipamentos hospitalares, dando com isso, condição aos médicos, enfermeiros, para desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível.

Nelson disse também, que pretende dar oportunidade e exclusividade para profissionais formados do município de Cidelândia, valorizando assim, a mão de obra local.

EDUCAÇÃO

Uma das prioridades do seu eventual governo, é padronizar todas escolas, com climatização, respeitando o número limite de 25 alunos por sala de aula, oferecendo qualidade e comodidade no ensino.

Pretende construir escolas modernas em Bairros que ficam um pouco distantes das Escolas da Sede do Município. Como por exemplo, nos Bairros Meio Norte e Boa Vista.