Com oito gols, Ruan Ribeiro se torna o maior artilheiro do Palmeiras em uma edição da Copinha

Com oito gols, Ruan Ribeiro se torna o maior artilheiro do Palmeiras em uma edição da Copinha

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Na página oficial do Palmeiras no Instagram está a legenda: ‘Ribeiro, rima com artilheiro’

Atual campeão da Copinha, o Palmeiras repete em 2023, a ótima campanha na principal competição de base do país, curiosamente, também com um camisa 9 em destaque: o atacante Ruan Ribeiro, de 19 anos. O atleta garantiu ao Verdão vaga às semifinais ao marcar dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Floresta-CE e, de quebra, se tornou o maior goleador da história do clube em uma única edição da competição com oito gols – deixando Endrick, última sensação da base, para trás.

Endrick marcou seis gols na última edição da Copa São Paulo. Ele não era o maior goleador palmeirense, já que Christopher e Willian, que marcaram sete vezes cada nas edições de 2015 e 2004, respectivamente, dividiam o posto.

O atual camisa 9 do sub-20 do Verdão tem se destacado pelo oportunismo nos lances e o bom posicionamento na grande área. Ele balançou as redes em todas as fases do time no torneio: contra o Juazeirense-BA, uma vez, e América-SP, duas vezes, pela fase de grupos.

Depois, diante de Sampaio Corrêa-MA, Juazeirense-BA, Mirassol e Floresta-CE, duas vezes, nos mata-matas da competição. O único jogo em que o atacante passou em branco foi diante do Rio Preto-SP.

O verdão venceu o Goiás por 2×1 e garantiu vaga na final. Agora aguarda a definição entre Santos e América/MG.

Placar Abril