Com dois nomes para deputado estadual em Brejão, semana na capital do leite segue movimentada

Com dois nomes para deputado estadual em Brejão, semana na capital do leite segue movimentada

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

“Agora são dois os nomes com pretensão às vagas na Assembleia Legislativa do Maranhão.”

O primeiro nome é o do suplente de deputado Marcos Santos, que disputara a eleição de 2018 pelo PHS – partido que teve sua incorporação ao partido PODEMOS aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2019.

Marcos Santos volta para o embate estadual porque a sigla partidária a qual está filiado não abre mão de sua candidatura, vez que a expressividade de votos por ele obtida contribuiu com o crescimento do partido no Estado e com a eleição do deputado federal que encabeçava a dobradinha na chapa. Porém, não está certo seu futuro no PODEMOS, haja vista outros convites partidários, mesmo assim, Marcos Santos há de tomar uma decisão, e ao que parece será com base no rumo que vai tomar o pré-candidato a governador, Lahesio Bomfim, quanto ao partido pelo qual disputará o cargo.

O vereador Tiago do Zé Jacó, que anunciou na semana passada a mesma pretensão, será o seu principal concorrente na disputa pelo voto brejoense, mesmo tendo que enfrentar ainda os candidatos paraquedistas trazidos por outras lideranças locais no período eleitoral.

Tiago do Zé Jacó tem a experiência de três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, e Marcos Santos uma larga experiência no campo da política estadual por ter trânsito com deputados federais que incentivam sua candidatura a fim de estabelecer uma parceria com ele.

Fonte: Agência EBONEWS – 21/04/2021

Foto: Arquivo pessoal/Marcos Santos