Chuva torrencial provoca alagamentos de ruas e casas em Imperatriz e Prefeito Assis decreta Estado de Emergência

Chuva torrencial provoca alagamentos de ruas e casas em Imperatriz e Prefeito Assis decreta Estado de Emergência

previous arrow
next arrow
Slider

A chuva torrencial foi entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (5).

IMPERATRIZ – Imperatriz debaixo d`água. Entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira (5), uma chuva torrencial causou alagamentos em vários pontos de Imperatriz, a principal cidade da região Tocantina.

Carro tenta passar em trecho da Avenida Bernardo Sayão próximo ao Hiper Mateus. Foto: Divulgação

A chuva voltou a causar transtornos à população que, ainda, não esqueceu da chuva forte de segunda-feira (1º) que transbordou os riachos, açudes e desabrigou 80 famílias no bairro Parque Alvorada I.

Rodovia Pedro Neiva de Santana na rotatória da Facimp, em Imperatriz. Foto: Reprodução.

A chuva começou com relâmpagos, mas foi tranquila, sem ventos, porem constante. A estrutura da cidade não conseguiu suportar o grande volume de água em um espaço curto de tempo (12 horas de chuva ininterrupta). Assista o vídeo:

Veja a Nota emitida pelo Prefeito Assis Ramos, decretando ESTADO DE EMERGÊNCIA.

URGENTE, BRASIL! Nesta manhã de 5 de abril de 2019, vivo os momentos mais tensos de toda minha vida. As imagens são estarrecedoras.

Inimagináveis 120mm de chuvas se precipitaram sobre Imperatriz nas últimas 12 horas, isso depois das chuvas igualmente torrenciais de domingo para segunda-feira.

Mais de 200mm de chuvas nos últimos dias. Eu diria, sem nenhum exagero: maior parte da cidade está devastada. A história não registra nada igual por aqui.

Decretei ESTADO DE EMERGÊNCIA e mandei comunicar às autoridades estaduais e federais. ESPERO RESPOSTA IMEDIATA.

Vamos nos unir em orações e esforços para superarmos este momento. Tem muita gente desabrigada e com seus pertences destruídos, inclusive o que tinha para comer. A prefeitura, com todas as suas secretarias, está nas ruas, contando com ajuda do Corpo de Bombeiros, do 50o. BIS e de todas as pessoas de boa vontade.

Hoje, o meu gabinete vai estar comigo nos pontos mais críticos dessa calamidade que se abateu sobre nossa querida cidade.

Estamos nas ruas! disse Assis Ramos – Prefeito de Imperatriz.

Com informações de maranhão notícias