‘CAMINHADA DE NOSSA SRª APARECIDA’: PROJETO DE LEI DE AUTORIA DA VEREADORA SÔNIA MARIA É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO DA ÁGUA BRANCA

‘CAMINHADA DE NOSSA SRª APARECIDA’: PROJETO DE LEI DE AUTORIA DA VEREADORA SÔNIA MARIA É APROVADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRO DA ÁGUA BRANCA

previous arrow
next arrow
Slider

Vereadora Sônia Maria (PSC)

Na seção da Câmara Municipal de São Pedro da Água Branca, realizada na manhã desta Segunda-Feira (10), foi aprovado o projeto de lei da Vereadora Sônia Maria (PSC), que inclui ‘A CAMINHADA DE NOSSA SENHORA APARECIDA’, no calendário oficial de festividades do Município.

A parlamentar Sônia Maria, justifica a criação desse projeto de lei, tendo em vista a tradição religiosa, por se tratar de uma programação voltada para homenagear a Padroeira do Brasil, e ao observar que ao longo dos último anos, o número de fiéis que participam dessa caminhada, vem crescendo de forma significativa.

A procissão, como é chamada, já vem ocorrendo há muito tempo, e tem sido uma tradição para a comunidade. Sempre no dia 12 de Outubro, onde a concentração acontece no Povoado Cabeça Gorda (atual Vila São Raimundo), e segue o percurso, de 12 km e finaliza na Igreja Matriz, na Sede do Município. Vale ressaltar que o evento é realizado anualmente pela Paróquia São Pedro Apóstolo e que, com a aprovação desse projeto, regulamenta, garante a realização e continuidade da procissão, que já é tradição na cidade e região.

Vários líderes religiosos estiveram presentes na seção, para acompanharem de perto a exposição do projeto na tribuna, pela vereadora Sônia e em seguida, a sua aprovação por unanimidade.

O Padre Reinaldo (pároco local da matriz de São Pedro Apóstolo), a Sra Fátima Guimarães (primeira dama e leiga da cidade de Bom Jesus do Tocantins-PA), e o Sr Antônio José (popularmente conhecido como ‘Ratinho’), que é juiz de paz local e leigo da igreja Matriz estiveram na seção.

Os líderes religiosos, Bispo Dom Vilson, Padre Ribamar, Padre Nilson e Padre Cícero que eram aguardados, não compareceram, mas justificaram suas ausências previamente e pediram desculpas.

Vale destacar que a vereadora Sônia Maria vem sendo um símbolo de oposição ao desgoverno da gestão atual e tem lutado bravamente para defender o povo são-pedrense, e tem se colocado sempre a disposição da comunidade em busca de dias melhores para todos, em especial, a classe menos favorecida.