Câmara homenageia cidelandenses no Dia Internacional da Mulher

Câmara homenageia cidelandenses no Dia Internacional da Mulher

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Cidelândia realiza sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade, que é uma proposição dos vereadores Valmir da Sol Brilhante e Chica Preta, confere um troféu destaque às homenageadas a partir da indicação dos parlamentares.

Este ano, receberam o Prêmio Mulher Destaque 20 mulheres que desempenharam importantes atividades sociais, empresariais e até mesmo na superação contra doenças ao longo do período de residência no Município.

Na ordem de homenagem pela indicação dos vereadores, assim receberam o prêmio: Polliana Clara Ferreira Pereira, Maria da Conceição (Maura), Raimunda França da Silva, Raimunda de Sousa e Brenda Mota pela indicação da vereadora Chica Preta; Maria Dalva Nascimento Sousa e Severina Maria de Sousa pela indicação da vereadora Raimunda; Zulenilde Pereira Moura, Iarla França da Silva Rodrigues, Vilequisandra Coelho Lima, Valéria Silva Rocha Soares, Ana Carolina Santos Trajano Ribeiro, Ana Cássia Carvalho Lima e Katia Conceição Silva Lopes pela indicação do vereador Valmir da Sol Brilhante; Antônia Gonçalves Lima e Maria Eldenir de Lima (Neném Jaó) pela indicação do vereador Kekê Teixeira; Cleuma Alves Santana pela indicação do vereador Francisco Batista; Maria Cândida Rosa Santos (Dona Cândida) pela indicação do vereador Francisco Moura.

A Câmara ainda prestou homenagens as mulheres do Conselho Tutelar, que foi representado pela conselheira Ana Carolina Brandão das Chagas, e da Prefeitura Municipal, que foi representada pela controladora Ana Cláudia da Silva Santana.

Depoimentos espontâneos das homenageadas emocionaram o público ao lembrarem de trajetória de vida, como o da Maura, que ocupou a Tribuna para falar do orgulho de ser quebradeira de coco babaçu, e por meio dessa profissão ter sentado com políticos dos mais altos postos, oportunidade onde discutiu pautas de sua categoria. Maura, foi precedida por Dona Cândida, que na sua simplicidade relatou histórias de vitórias e de tristezas vividas em Cidelândia, chegando a falar da perda de um neto pela violência que acomete a região.

Finalizando, a Câmara sorteou 10 pix de 100 e um brinde surpresa, além de um coquetel ao público que lotou a galeria.