CABINES DE DESINFECÇÃO CONTRA COVID SÃO INSTALADAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM CIDELÂNDIA

CABINES DE DESINFECÇÃO CONTRA COVID SÃO INSTALADAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL EM CIDELÂNDIA

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

Ao passar pelo túnel, é aplicado no aluno um produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro

Com o objetivo de oferecer maior proteção e segurança aos alunos na volta às aulas semipresenciais a partir desta segunda-feira, dia 19, diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Cidelândia instalou cabines de desinfeção na entrada das escolas da Rede Municipal.

O equipamento realiza a borrifação de um produto saneante e ficará disponível enquanto houver as recomendações de uso pelas autoridades de saúde. A estrutura é coberta por lona inflável, e de acordo com a Secretaria de Educação, a pulverização é acionada e o tempo de exposição pode ser programado para pelo menos 10 segundos. No interior da cabine é disponibilizado álcool em gel e, enquanto o aluno ou servidores fazem a higienização de mãos, é borrifado o polihexametileno biguanida – produto de ação rápida, não corrosivo, atóxico e inodoro, registrado na Anvisa.

O produto atua na eliminação de fungos, bactérias e vírus, inclusive o causador da Covid-19, protegendo o corpo em média de 8 a 10 horas.

O secretário de Educação, Francisco Roberto, esteve esta semana vistoriando a instalação dessas cabines nas escolas.

É meta do nosso prefeito Fernando Teixeira garantir segurança sanitária a alunos e professores na volta às aulas”, disse.

Fonte: ASCOM/PMC

Fotos/Divulgação: secretário Roberto com a diretora Clean e a vice Fabiane no túnel de descontaminação do Ezequiel Garcia (capa); túnel instalado no Lino Coelho (2 e 3)