BOMBA: Esposa do Secretário de Saúde tenta impedir com agressões verbais, a visita dos Vereadores de Oposição ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca

BOMBA: Esposa do Secretário de Saúde tenta impedir com agressões verbais, a visita dos Vereadores de Oposição ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca

previous arrow
next arrow
Slider

Vereadores Jean Claúdio, Sônia Maria e Magno da Farmácia

Uma situação estranha e embaraçosa aconteceu nesta Sexta-Feira (22), envolvendo os Vereadores Magno da Farmácia, Jean Cláudio e Sônia Maria e pessoas ligadas ao Hospital Municipal (esposa do Secretário de Saúde).

Os parlamentares, após receberem inúmeras denúncias sobre a falta de medicamento na farmácia básica do Hospital, onde muitos pacientes que estavam no setor de internação, tiveram que comprar os seu próprios medicamentos.

estoque de medicamentos na farmácia básica

Segundo informações colhidas pelo Blog, os 3 vereadores chegaram no hospital para averiguar as denúncias feitas pela comunidade, e procuraram, com muita educação, falar com a diretora do hospital (ELINE TORRES), afim de que ela pudesse acompanhá-los durante a vistoria, qual prontamente aceitou.

Enquanto os  parlamentares exerciam o seu papel de ‘fiscais do povo’, no Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, a funcionária que fica no setor da farmácia básica, fez uma ligação para esposa do secretário de saúde, ‘Maria do Socorro’ que, prontamente chega ao local e ataca os parlamentares com um tom de arrogância e  agressões verbais, na tentativa de impedir que a vistoria continuasse. Sem contar que agiu com desrespeito com a diretora do hospital que permitiu a visita.

Os ‘defensores dos interesses do gestor’, tentaram de todas as formas atrapalhar os vereadores de desempenhar o seu papel de fiscalizar a gestão pública em todos os seus segmentos. Os ânimos se acirraram e a chapa esquentou! Maria do Socorro (esposa do secretário), grita dizendo: ‘VOCÊS ESTÃO INVADINDO O MEU SETOR‘, como se o hospital fosse uma propriedade particular! É o cúmulo! É muita cara-de-pau!

Mas pergunta que não quer calar é: O que o secretário de Saúde está tentando esconder? Qual a irregularidade existente? E porque não pode ser vista? Cadê a transparência!? É como diz o adágio popular: ‘nesse mato tem coelho‘.

Mas os Vereadores da Oposição não baixaram a guarda e persistiram em obter respostas,  e constataram que as denúncias são verídicas e que a farmácia básica possui uma quantidade mínima de medicamentos,  que são insuficientes para atender a demanda local.

Magno da Farmácia, Jean Cláudio e Sônia Maria são vereadores de oposição e tem lutado incansavelmente, cobrando melhorias e fiscalizando a gestão pública de São Pedro da Água Branca. Vale ressaltar que o povo são-pedrense já vem sofrendo muito com o desgoverno da gestão atual, principalmente na saúde pública! Tem até ambulância do município detida na Unidade da Policia federal, por documentos irregulares!

Blog Cidelândia em Foco