BOMBA: DEMISSÃO DE PROFESSORES E ORDEM PARA ÔNIBUS ‘PARAR DE RODAR’ PREJUDICAM ANO LETIVO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO/MA.

BOMBA: DEMISSÃO DE PROFESSORES E ORDEM PARA ÔNIBUS ‘PARAR DE RODAR’ PREJUDICAM ANO LETIVO DE ALUNOS DA REDE PÚBLICA EM SÃO FRANCISCO DO BREJÃO/MA.

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
previous arrow
next arrow

A situação não está nada boa no que tange a Educação do Município de São Francisco do Brejão. O ano letivo está acabando e alunos correm o risco de ficarem sem concluir os estudos referente a 2018, por que os motoristas receberam ordens para ‘encostar’ os transportes escolares.

Segundo informações do Blog do Freitas do (Aldiran), os professores contratados da creche Santa Rosa, foram demitidos no dia 07/12/2018 e ficaram somente os professores concursados com seus respectivos alunos, os demais alunos que era de responsabilidade dos professores contratados, ficaram ‘sem aulas’ e com isso, estão sendo prejudicados nesse final de ano letivo, que se encerraria dia 31/12.

Também os alunos nas redes de ensino do primeiro ao nono ano (1ª ao 9ª), estão sendo prejudicados, pois os professores contratados foram ‘liberados’ e os alunos ‘forçados a interromperem o ano letivo por falta de professores.

Ficaram apenas os professores concursados, que estão hoje (24) véspera de natal, em sala de aula, e vão continuar ate o dia (31) noite de réveillon, para tentar ‘salvar’ o ano letivo em São Francisco do Brejão.

Ainda segundo o Blog do Freitas, o Sr. NILTERAN COSTA, chefe de transporte, paralisou hoje os transportes escolares. Prejudicando os alunos que necessitam dos transportes escolares.

Segundo informações do próprio chefe de transporte NILTERAN COSTA, disse que vai ‘dar combustível para os alunos que quiserem ir de transporte próprio (moto).

Uma vergonha essa situação lamentável em São Francisco do Brejão. Cadê o compromisso do gestor com a educação municipal? Alô Ministério Público! Ministério da Educação! A coisa tá feia! #Mamãe me acode!  

Com informações do Blog do Freitas em SÃO FRANCISCO DO BREJÃO/MA