previous arrow
next arrow
Slider
AGRICULTURA FAMILIAR: ENCONTRO DA SAF TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE CAR

AGRICULTURA FAMILIAR: ENCONTRO DA SAF TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE CAR

previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã desta terça-feira, 03, na sede do Sebrae/Açailândia, aconteceu um encontro promovido pela Secretaria de Agricultura Familiar do Estado (SAF).

Com pauta referente ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), uma representação de Cidelândia, composta pelo secretário de Agricultura, Agnaldo Guedes, e o adjunto, Américo Roque, e também por outros agentes ligados ao setor, como o professor Evanildo, Eunice do Ciriaco, Chicão e o popular Neguim, participou do encontro.

O CAR tem o papel de proporcionar mecanismos de controle, de planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais, além de combater o desmatamento florestal e das demais formas de vegetação nativa do país.

Especificamente, segundo Agnaldo Guedes, “o fim desse encontro se voltou à atenção que o homem do campo deve ter com esse cadastro para que tenha acesso aos financiamentos junto às instituições financeiras”, e completando, colocou a estrutura da Secretaria à disposição dos produtores rurais para as devidas orientações e acompanhamento.

ASCOM/CIDELÂNDIA