ABSURDO: Reforma da Escola Isaura Amorim atrasa reinício das aulas e prejudica alunos em Cidelândia

ABSURDO: Reforma da Escola Isaura Amorim atrasa reinício das aulas e prejudica alunos em Cidelândia

aNETO2
paif
ima
drogaria
vanessa
TOPOCOPYSAT
previous arrow
next arrow

O ano letivo da Escola Estadual Isaura Amorim no município de Cidelândia já está muito comprometido, se não bastasse o ensino público ser bastante limitado, a demora absurda na reforma do prédio escolar, vem deixando os pais de alunos e alunos preocupados.

Desde que os alunos entraram de férias (Junho), até agora ainda não voltaram as aulas, aproximadamente 60 dias sem aulas, para se ter uma ideia do atraso, as Escolas Municipais reiniciaram as aulas no início desse mês (agosto). Todo esse atraso se deve a reforma da escola que está em andamento e sem data prevista para sua conclusão.

O que chamou a atenção do redator do Blog Cidelândia em Foco, é que nenhuma entidade sindical, ou mesmo professores ou responsáveis fizeram qualquer denúncia ou reclamação a respeito desse fato. O que está acontecendo? Por que ninguém falou nada? Cadê os sindicalistas? Estranho…

O que se sabe é que os pais e alunos já estão bastante preocupados, e vem reclamando a nossa redação, pela demora excessiva no retorno das aulas e conclusão da reforma.

Atenção Responsáveis! Secretaria de Estadual de Educação! Unidade Regional de Educação! Ministério Público! Aguardamos por respostas já! Os maiores prejudicados em tudo isso são os alunos.

Informações dão conta que o Grêmio Estudantil está se mobilizando para fazer um abaixo-assinado, uma reclamação , pedindo uma solução imediata para o problema. Há rumores que as aulas só findarão em fevereiro de 2019.