ABSURDO! Na fúria incorrigível de crimes, petistas danificam cédulas de Real (Veja o Vídeo).

ABSURDO! Na fúria incorrigível de crimes, petistas danificam cédulas de Real (Veja o Vídeo).

previous arrow
next arrow
Slider

Os protestos contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prosseguem de maneiras variadas, na maioria dos casos de forma ilegal, não raro atentando contra o patrimônio público, pertencente a todo o povo brasileiro.

Começou a circular um vídeo que mostra pessoas carimbando cédulas de dinheiro com a imagem do ex-presidente Lula. A informação é que isso estaria sendo feito em Curitiba, no acampamento onde estão os manifestantes em favor dele, mas não há como confirmar isso.

A nova artimanha articulada pelos militantes petistas é a destruição de cédulas de dinheiro. Os insanos estão carimbando as cédulas com a imagem de Lula e a frase ‘Lula Livre’.

Dinheiro é um bem público. Destruir, inutilizar ou deteriorar é crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, paragrafo único, Inciso III, do Código penal. Segundo o artigo 98 e 99 do Código Civil Brasileiro, a moeda, seja ela em papel ou em moeda, é valor da União Federal e o ato de danificá-la, constitui crime. Além disso,  é também prejuízo para o povo brasileiro, pois tais cédulas fatalmente terão que ser retiradas do mercado, assim que chegarem a rede bancária. Fabricar novas cédulas também custa dinheiro.

ASSISTA AO VÍDEO