A voz dos professores na Câmara! Vereador Marcos Aguiar vota contra o ‘reajuste de 13% para os professores’ em São Francisco do Brejão

A voz dos professores na Câmara! Vereador Marcos Aguiar vota contra o ‘reajuste de 13% para os professores’ em São Francisco do Brejão

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Prefeita envia projeto de lei e câmara aprova reajuste salarial de 13% (bem abaixo dos 33,24% por lei federal) dos professores do município; e mais 12% em Dezembro.

Na sessão extraordinária da última segunda-feira | 28/03/2022 o vereador Dr Marcos Aguiar(União Brasil) votou contra o PL n. 05/2022 do executivo municipal.

Pelo visto, o projeto de lei, agradou o sindicato (diretoria), os vereadores (a maioria) e principalmente a gestão da prefeita Edinalva Brandão, mas para o parlamentar Dr Marcos, a proposta prejudica drasticamente a categoria dos professores no município.

Dr Marcos requer que o governo municipal reajusta o salário dos professores em 33,24% conforme repasse do governo federal.

O vereador destacou que não vai se conformar com a aprovação do projeto na câmara, sendo que o mesmo vai buscar todas as formas legais de garantir os direitos dos professores, ou seja, o repasse integral do governo federal correspondente a 33,24%.

Os professores são a classe de trabalhadores mais importantes da nossa sociedade civil organizada, eles são responsáveis pela formação do médico, advogado, engenheiro, etc. Desta forma, não podemos aceitar que retirem seus direitos, por isso irei em qualquer instância lutar pelos nossos mestres, frisou Dr Marcos Aguiar.

Em suma, o vereador Marcos Aguiar relatou à nossa redação que está inconformado com a decisão do governo municipal de não conceder o reajuste dos 33,24% para os professores e confirmou que vai em todas as instâncias buscar resguardar os direitos dos professores.