11ª ‘Trilha Ciclística do Bagaço’ reúne centenas de ciclistas em São Pedro da Água Branca

11ª ‘Trilha Ciclística do Bagaço’ reúne centenas de ciclistas em São Pedro da Água Branca

previous arrow
next arrow
Slider

Na manhã deste Domingo (26), aconteceu a 11ª Edição da TRILHA CICLÍSTICA DO BAGAÇO em São Pedro da Água Branca.

O evento esportivo radical já virou tradição e reuniu centenas de ciclistas de vários municípios da região. Além de São Pedro da Água Branca, o evento contou com a participação de ciclistas de Imperatriz, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios, Abel Figueiredo-PA, Rondon-Pará, Parauabepas-PA, dentre outros.

Com apoio da Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, da Secretaria de Esportes e da Vereadora Patrícia, a realização do evento foi bem sucedida. Logo pela manhã foi servido café da manhã para os participantes que estavam concentrados na Praça Municipal.

Por volta de 10hs, aconteceu a largada da categoria Elite, em seguida as categorias Livre e Mirim também começaram a pedalar para completar o percurso. Os ciclistas fizeram a festa; o que não faltou foi adrenalina, esforço e muita alegria em participar da 11º Trilha do Bagaço.

A organização da Trilha do Bagaço, os irmãos Val Cross e Gessivania Nunes, homenagearam os trilheiros com grandes participações em trilhas em São Pedro e região. As premiações foram com troféus, Medalhas e em dinheiro. Após a premiação um grande almoço foi servido aos presentes e participantes na quadra de esportes Marcos Silva.

O prefeito Pelezinho prestigiou o evento e participou da entrega da premiação, ressaltando a importância do evento e disse não medir esforços para incentivar o esporte no município, algo que já virou marca no seu governo. O secretário de Esportes, Rui Mendes esteve acompanhando toda a programação e participou da entrega de premiações para os vencedores.

O destaque vai para o vencedor da Categoria Elite, Lucas ‘Brejão’ (São Francisco do Brejão) e ainda dois ciclistas de São Pedro estiveram no Pódio (Carneiro em 5º e Wellington em 2º).

A vereadora Patrícia Carvalho, uma das grandes patrocinadoras do evento falou com exclusividade ao Blog Cidelândia em Foco:

Estou muito contente com a realização da 11ª da Trilha do Bagaço, quero agradecer a todos os ciclistas/trilheiros que vieram participar, desde os que moram aqui no município até aqueles que vieram de outras cidades, outros estados. Uma linda festa! É muito gratificante participar da promoção de incentivo ao esporte. Tenho certeza que no próximo ano será ainda melhor, disse a Vereadora Patrícia Carvalho.

Galeria de Fotos:

*Fotos/Reprodução: Edinaldo Ricardo (São Pedro da Água Branca).