CRIMES: Imperatriz registra seis assassinatos em menos de 24hs; lista inclui PM e jovens

CRIMES: Imperatriz registra seis assassinatos em menos de 24hs; lista inclui PM e jovens

paif
drogaria
vanessa
leonardomoreira2 rodape
previous arrow
next arrow

Romildo Ribeiro Marinho e João Matias de Sousa Filho foram mortos a tiros em uma calçada no bairro Bacuri, em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Mortes ocorreram entre esta quinta (3) e sexta (4). Um bombeiro também sofreu uma tentativa de latrocínio.

A cidade de Imperatriz, a 486 km de São Luís, registrou ao menos seis assassinatos entre esta quinta-feira (3) e sexta-feira (4). A maioria dos casos aconteceu durante a madrugada.

No bairro Bacuri ocorreu um duplo homicídio. As vítimas foram identificadas como Romildo Ribeiro Marinho e João Matias de Sousa Filho, que foram mortos a tiros em uma calçada no cruzamento entre as Ruas José Bonifácio e Coronel Manoel Bandeira. Os moradores da área contam que os dois eram alcoólatras, mas não eram violentos e nem aparentavam ter envolvimento com crimes.

Romildo Ribeiro Marinho e João Matias de Sousa Filho foram mortos a tiros em uma calçada no bairro Bacuri, em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Poucos minutos depois, outro homicídio foi registrado no bairro Parque do Buriti. Testemunhas contaram à polícia que duas pessoas em uma moto dispararam tiros contra Francivaldo Silva Coelho, de 32 anos. Há informações de que Francivaldo era usuário de drogas. O crime aconteceu na Rua Pentágono, na esquina com a Rua Dois de Julho.

Segundo testemunhas, duas pessoas em uma moto mataram a tiros Francivaldo Silva Coelho, de 32 anos, no bairro Parque do Buriti, em Imperatriz. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Por volta das 23hs, outra morte ocorreu no bairro Alto Bonito. A vítima foi o jovem Wanderson Lima Gomes, de 20 anos, que foi atingido por vários tiros. Ele foi internado e passou por cirurgia no hospital Socorrão, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pela manhã.

Wanderson Lima Gomes, de 20 anos, foi morto no bairro Alto Bonito durante a noite desta quinta-feira (3), em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Durante a madrugada, na Rua Sergipe, uma mulher foi morta a ‘chuchadas’. A vítima foi identificada como Maria Quesia, que seria usuária de drogas e moradora de rua. Por fim, o bombeiro Lucas Pontes foi atingido com um tiro no braço durante um assalto na Praça União, mas não corre risco de morte. Os criminosos levaram a moto do bombeiro, que foi recuperada pela Polícia Militar por volta da meia-noite.

Bombeiro Lucas Pontes sofreu uma tentativa de homicídio em Imperatriz, mas não corre de risco de morte. — Foto: Reprodução/TV Mirante

Possíveis motivações

Segundo o delegado de Imperatriz, Eduardo Galvão, parte dos assassinatos pode ter relação com a morte do policial militar Joselito Marinho, que foi vítima de latrocínio na tarde desta quinta (3) no bairro Maranhão Novo.

A gente não descarta estarem relacionadas, mas também não é a primeira linha de investigação. Nós vamos apurar fato por fato, algumas já estão descartadas qualquer relação. Agora as mortes decorrentes de arma de fogo a gente estuda se há alguma relação com esse assassinato.

Sargento Marinho, assassinado nesta quinta-feira (03).

Joselito Marinho era policial reformado e tinha sacado R$ 30 mil. Ele foi perseguido por dois homens em uma moto e depois assassinado após luta corporal com os criminosos. Um dos suspeitos do crime é Zandonai Barbosa Oliveira, que está foragido.

É um indivíduo conhecido da polícia, quadrilheiro, assaltante de banco e morador de Imperatriz. Ele era a pessoa em poder da moto. Busca-se agora identificar o segundo. Se trabalha também com a participação de outros indivíduos, disse o delegado Eduardo Galvão.

Zandonai Barbosa Oliveira está foragido e é suspeito de ter participado do assassinato do PM Joselito Marinho, em Imperatriz — Foto: Reprodução/TV Mirante

Com informações do G1 Maranhão